quinta-feira

Notícia legal para quem ama cães como eu.

Cientista tenta descobrir o que pensam os cães

Grupo da Universidade Emory conseguiu, pela primeira vez, fazer imagens de ressonância magnética de um cão acordado.

A cadelinha Callie foi treinada para conseguir ficar imóvel durante os exames de ressonância magnética


Pela primeira vez, neurologistas dos EUA foram capazes de gravar imagens do cérebro através de ressonância magnética de um cão acordado.

Os cientistas treinaram animais especialmente para aprender a tolerar os exames dentro de um aparelho barulhento durante a captura da imagem do cérebro.


 Os pesquisadores esperam descobrir como pensam os cães e qual o segredo de sua comunicação com os humanos. A pesquisa é de cientistas da Universidade Emory, em Atlanta, Geórgia.
_______________________________________________________________

 Pesquisador diz que cachorros podem ter dom da 'telepatia'

Um cientista britânico desenvolveu a teoria polêmica de que a telepatia pode explicar a suposta conexão entre cachorros e seus donos.

O pesquisador Rupert Sheldrake, da Universidade de Cambridge, acredita que os cachorros têm uma conexão telepática com seus donos, embora a existência de telepatia seja descartada pela maioria dos cientistas.
Em uma de suas experiências, uma mulher é monitorada enquanto está fazendo compras, assim como seu cachorro, que permaneceu em casa

Em um momento aleatório, o cientista pede à mulher que volte para casa. Onze segundos depois, em sua sala de estar, o cachorro se levanta e vai para a porta. Ele fica lá até a chegada de sua dona.
Sheldrake acredita que cachorros e seus donos estão conectados à distância, pelo que ele chama de campo amórfico, uma espécie de elástico invisível.
A maioria dos cientistas rejeitou as teorias do pesquisador, dizendo que o comportamento animal pode ser explicado por hábitos ou ansiedade

Fonte: site Ig


Beijos mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário