The Daily Puppy

sábado

Despensas...

Quando eu era pequena, lembro me de minha mãe fazer comprar e quando chegávamos em casa, ela arrumava tudo dentro da despensa, tinha até uma geladeira grandona dentro dela. Daí mudamos de residência algumas vezes, só que nas casas que morávamos não tinha despensa. Minha mãe teve que comprar armários e isso é até hoje. Aqui em casa temos armários que servem de despensa.
Será que elas saíram de moda ou será que os imóveis estão tão diminutos que não cabe mais uma dessas?
As despensas são funcionais, elas desafogam os armários da cozinha, liberando espaço para louças e utensílios.

Como planejá-las:
Uma boa despensa deve ter um revestimento adequado para que seja de fácil limpeza. Pode-se usar tinta epóxi ou a acrílica. Não vale a pena colocar materiais caros pois ela não será visitada por estranhos.

O tamanho:
Isso depende da quantidade de moradores da casa e dos hábitos alimentares de cada um. Alguns arquitetos dizem que uma despensa de espaço razoável deve ter 1,20 x 1,50m. Com estas dimensões, é possível instalar prateleiras e  deixar espaço para circulação e acesso às mesmas.

A organização:
A separação dos produtos por categorias facilita na hora de encontrar o que procura e deixa a despensa bonita. Vale usar potes, cestos, porta grãos, porta temperos para que a cozinha funcione com mais praticidade.

A limpeza:
É importante manter este cômodo limpo. Restos de alimentos e embalagens abertas podem atrair insetos e outros animais indesejáveis para este ambiente. Nunca esqueça de limpar as embalagens dos produtos que vem do supermercado antes de guardá-los.

Vejam algumas idéias de despensa.


Esta eu achei um charme.

Beijos mil e um final de semana abençoado.

terça-feira

Idéias geniais

Olá pessoas lindas!
Sabe, hoje resolvi passear pela blogosfera e me deparei com algumas coisas que gosto... As idéias geniais para usar na decoração.
Vejam só:
Cooktop colocado num aparador... Genial!
Prateleiras feitas de alvenaria e usando o cimento queimado como acabamento.

Esta (arrebentou a boca do balão) rs rs gíria que minha mãe usa...
Idéia mais que perfeita. Fazer de um cantinho, antes inútil, se transformar numa parte eficiente do armário.
Beijos mil e um fim de tarde maravilhoso e abençoado.

segunda-feira

Quartos modernos

Decoração de quarto sempre é um dilema.
Quando fomos pintar o quarto de meus pais, minha mãe queria muito uma parede azul, porém era aquele azul californiano da coral. Só conseguí encontrar esta cor com este nome um ano depois de ter pintado a parede. Fui numa loja e encontrei a cor que eu tinha feito em casa, só que um grauzinho mais escura, mas muito parecida mesmo.  Conseguí a cor fazendo as misturinhas que a Carmem Martins sempre ensina no blog dela http://achadosdedecoracao.blogspot.com/
Como inspiração, vejam esses quartos modernos.

Beijos mil e uma semana abençoada.

sexta-feira

Alguns sonhos de consumo para minha futura casinha...

Olá gente linda!
Hoje vou postar algumas imagens tiradas do google e que retratam meu sonho de consumo. Elas mostram o que desejo colocar em minha futura casinha. É que pretendo comprar um terreno e construir o meu sonho e claro, postar as fases deste sonho se realizando aqui no bloguinho.
Vejam minhas idéias...

A casinha (modesta):
Entrada da casinha:
Sala de estar:
Lareira:
Sala de jantar:

Lavabo:
Escada:
Banheiro social:
suíte casal:

Sala de banho da suíte do casal:
Quarto de hóspedes/home office:
Cozinha:
Lavanderia:
Solarium:
Pergolado do quintal:
Ufa! Tudo bem que isso tudo são apenas inspirações para cada ambiente, mas pensando bem, terei que ter muito dim dim para realizar esse sonho tão modesto e simples... rsrsrs
Comentem para que eu saiba de vocês se concordam ou não com esses ambientes na mesma casa ou se têm idéias que eu possa usar na minha futura casinha. Todas as idéias são super bem vindas.
Beijos mil e um fim de semana maravilhoso e abençoado a todos.

terça-feira

Férias???

Olá gente linda. Pois é, tirei "férias" do blog. Precisei colocar minha vida nos trilhos, ver prioridades, repensar atos e omissões... rs  parece oração, né!
É importante a gente fazer esses "stops" na vida. Claro que não fiquei inerte, continuei trabalhando, comendo, dormindo, brincando com meu yorkie e meus passarinhos, mas pensei bastante.
Percebi que a gente se desgasta por muito pouco. Coisas que não tem nada a ver... Por exemplo, outro dia, antes das férias, eu tinha me decepcionado de tal forma que quase fiquei o dia todo sem sair de casa e por causa de quê??? do meu cabelo... Ah gente, tem coisa mais importante que isso na vida, né? Só porque o bicho não quis ficar do jeito que eu queria, fiquei triste. Não mais! Chega! Agora quando isso acontece, simplesmente amarro um rabo de cavalo e pronto, ou faço um coque, tá na moda, né.
Bom mas mudando de assunto, vamos à pauta do blog de hoje...
Outra coisa que tá na moda que venho observando é a cor amarela. A cor do verão.
Nao sou  fã de calor, mas gosto de dias de sol.
Amarelo uau, não tenho coragem de usar um amarelão total, mas em alguns detalhes, até gosto. Vejam só:



Lindo, mas talvez  não para o meu tamanho... rsrs  Temos que ter bom senso também, né... rs
Imagens Google
Beijos mil e fiquem com Deus.