terça-feira

Universo

Olá!
Fico sempre muito curiosa nas noites de céu limpo e estrelas brilhando no céu bem escurinho. Sempre é assim porque é raro, pra nós que moramos em cidade, encontrar  noites escuras e que podemos ver estrelas em quantidade considerável. Daí, quando não as encontro nos céus, curto as imagens do tiozinho Hubble. Tá velhinho, velhinho, mas fez fotos maravilhosas. Olha só algumas aí:

Esta é a região NGC3603 contém um dos mais impressionantes aglomerados  de estrelas jovens da Via Láctea


 Este é um anel de estrelas

 O tiozinho Hubble capturou esta vista densa de mais de 150.000 estrelas no mês de fevereiro de 2004.
Lindo demais!

E observando essas imagens, repare só no quanto é grande a nossa insignificancia.


Cara....caraca....olha direito!

Eh laiá... Este é o nosso solzinho e família.
Júpiter, Sol e estrelas. Os outros corpos do Sistema Solar não são mais visíveis nesta escala. A Estrela de Barnard, apesar de ser a quarta estrela mais próxima do Sol, não é visível a olho nu. Alnitak é uma das três Marias, da constelação de Órion.

Sol (nenhum planeta é mais visível), órbitas dos planetas interiores e estrelas gigantes. Gama Crucis (ou Gacrux), a estrela da ponta de cima da constelação Cruzeiro do Sul, tem um diâmetro quase igual ao diâmetro da órbita de Vênus.

Estrelas realmente gigantes. O Sol é invisível nesta escala. mu Cephei (constelação da Cefeida) tem um brilho aparente fraco mas é uma das maiores estrelas conhecidas, com diâmetro comparável ao diâmetro da órbita de Saturno.

Essa é a nossa realidade. E tem  gente que se acha o último biscoito do pacote. Já passou da hora dessa "gente" que humilha, maltrata, discrimina minorias, fala mal sem motivo, desrespeita  o próximo,  não tem a humildade de oferecer pelo menos a atenção, em fim... se eu continuar, fico até amanhã...
Mas é isso aí. Não somos mais do que seres vivos que precisam da natureza, de Deus... Nossa missão é deixar, ou tentar  manter saudável, esse presente que Deus nos deu, para as gerações futuras. Esse planeta que é tão pequenino e ao mesmo tempo imenso, afinal, pegamos emprestado de nossos filhos.

Um comentário:

  1. Olá!! Gostei muito de sua postagem sobre o universo, e principalmente da conclusão do tema!!
    De fato, temos os mesmo conceitos!! Amo ciencias e sou católico defensor das leis divinas. Creio fielmente que ciencias e religão é um complemento Divino pois, tudo provém dEle!

    Agradeço pela sua postagem e aguardo ansiosamente por novas postagens suas!!
    Tenha um feliz e abençoado ano novo!

    Sem mais...

    Francinaldo

    xD

    ResponderExcluir