segunda-feira

Fim de semana preocupante!

Olá gente amada!
Nessa sexta-feira eu passei por uma situação muito preocupante.
Sabem, tenho a Sofia, minha filhotinha yorkie mais nova. Fomos passear pela primeira vez numa pracinha daqui da cidade onde muitos donos de cães e pais com filhos também passeiam.
Estava tudo bem quando percebo a minha menininha tristinha. Depois de dois minitinhos começa a sequência de vômitos. Um após o outro com 10 segundos de intervalo.
No mesmo tempo eu me desespero e corro para o carro e dirijo numa rapidez que hoje penso: Será que recebí alguma multa? procurando um veterinário, mas já eram 5 horas da tarde.
Entro na primeira clínica e a veterinária já tinha ido embora mas a atendente me "anima" dizendo que talvez ela tivesse sido envenenada. Meu Deus, me desespero ainda mais e saiu correndo em busca de outra clínica, até que encontro uma que atende 24 horas.
A Sofia é imediatamente atendida, examinada e medicada.
Não pude ajudar muito no diagnóstico porque ela quase não saiu dos meus braços e quando estava no chão, não tinha ingerido nada. A doutora deu soro e um medicamento que combate envenenamento.
Daí começou um processo de alegia na Sofia. Ela colocou antialérgico e soro sem medicamento, depois voltou ao medicamento.
Isso tudo acontecendo e ela gritando, latindo, fazendo xixi e vomitando. Uma situação dessas dá pra ficar em pânico, não é mesmo! Mas tentei me controlar o máximo que pude e sempre rezando pra Deus e São Francisco de Assis (o qual sou devota) salvar minha menininha.
Até que depois de quase 6  horas de sofrimento ela se acalmou e pude levá-la para casa depois de todo o medicamento ter acabado.
No dia seguinte voltamos para tomar mais soro e medicamento.
Hoje, mais aliviada e a Sofia já saradinha, estou dando medicamento a ela na seringa de 12 em 12 horas.
Essa experiência eu nunca tinha passado e não desejo que ninguém passe por isso, seja com pets ou até mesmo com crianças.
A doutora e eu ainda não sabemos o que deu na Sofia. Ela suspeita dela ter sido picada por algum inseto, por isso a reação alérgica durante a medicação. Mas ela não descarta a hipótese de a Sofia ter lambido veneno diluído, já que na manhã anterior tinha chovido.
Por isso um alerta à todos. Cuidado quando levar seus filhotes aos parquinho
No caso das crianças, as mãozinhas sempre vão até a boca.
Agora bem mais aliviada, podemos voltar à rotina.
Meu Deus que sufoco!

Uma semana cheia de alegrias e paz a todos.
Beijos mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário