segunda-feira

Café da manhã

Olá todo mundo! rs
Hoje acordei com nenhuma vontade de ir à padaria comprar pão, daí fiz bolinho de caneca para o café da manhã.
Veja a receita:



Faço sempre duplicado porque aqui em casa tem mais gente que gosta desse bolinho, mas vou passar a receita normal mesmo.

1 ovo;
4 colheres de sopa de leite;
3 colheres de sopa de óleo;
2 colheres de sopa de chocolate em pó (as vezes quando falta chocolate em pó, coloco 2 colheres de achocolatado, mas aí diminuo duas colheres de açúcar)
4 colheres de sopa de açúcar;
4 colheres de sopa de farinha de trigo;
1 colher de café de fermento em pó.

Eu costumo coar o ovo para não ficar com cheirinho do mesmo. Mas isso é frescura minha, viu rsrs dá pra fazer sem coar do mesmo jeito. Se preferir, coloca algumas gotinhas de baunilha.

Bata todos os ingredientes, menos o fermento, com o auxílio de um garfo ou fouet até ficar cremosamente homogêneo. Coloque o fermento e mexa com delicadesa.

Coloque nas xícaras e leve ao microondas por 3 minutos. Quando acabar o tempo, não abra o microondas, deixe lá dentro por mais 3 minutos.



Faça uma calda com chocolate ou achocolatado e um pouco de água ou leite, faça furinhos na massa e jogue por cima. Pronto.

Esse foi meu café da manhã de hoje.

Café de preguiçoso! rs

Eu já usei essa mesma massa para fazer cupcakes, só que separei as gemas e bati as claras em neve e não é que deu certo! Não sei se foi sorte minha mas ficou bom de verdade.

Beijos mil




2 comentários:

  1. Café da manhã ótimo né!!!
    Faço bolo de caneca direto mas faço de madrugada quando estou na fissura por doces!!!

    Bjs

    Kah
    http://designlimaromao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A única minha tentativa do bolo de caneca só fez sujeira, nunca mais tentei.

    ResponderExcluir