sábado

Reaproveitamento de potes de vidro

Olá,
vocês já se viram numa situação de não saber o que fazer com aqueles potinhos de vidro que a gente compra com alguma coisa dentro, e depois de consumida essa coisa, você se pergunta: O que faço com isso, jogo fora ou guardo? Eu sempre me fazia essa pergunta e sempre optava por guardar.
Hoje, depois de uma coleçãozinha de potinhos, me vejo no dever de usá-los.
Peguei algumas idéias de como poderemos usufruir da praticidade desses potinhos.

Com velas simples dentro, viram charmosinhas luminárias. O Natal vem aí, olha que decor legalzinha!

A grande sacada dessa idéia é parafusar a tampa na prateleira, na parte de baixo e toda vez que for usar o que tem dentro do pote, é só desrrosquiá-la. Fiz isso uma vez com aqueles potinhos de papinha, não deu muito certo não, depois percebí que a quantidade reduzida de roscas da tampa fazia o potinho cair.  

Luminárias... Um mimo para a varanda. 

Essa idéia eu só usaria para um piquinique com crianças ou com pessoas desastradas demais. Em casa e com visitas, de jeito nenhum. rs 

Essa é uma das maneira que mais uso aqui em casa. 

Essas também. Até me fez comprar mais temperinhos só para usar os potinhos. 

Fonte: Homedit

Um fim de semana belo, feliz e cheio de realizações a todos nós.

Beijos mil.

Um comentário:

  1. Ótimas idéias! Adorei as luminárias, deram um efeito muito legal!

    Bjs

    Beth

    ResponderExcluir