quarta-feira

Invenção bem bolada

Galera, que calor é esse? Seria muito bom tomar aquele banho deliciosamente refrescante e demorado sempre que sentirmos esse descoforto com o calor, não é?
E se pudéssemos reaproveitar toda a água que usamos tomando banho, lavando o rosto... Não é? Mas os estudantes turcos: Ahmet Burak Aktas, Adem Onalan, Salih Berk Ilhan e Burak Soylemez desenvolveram a máquina chamada Washit que “recicla” a água do banho por meio de filtros embutidos em uma cabine.
Há um encanamento que é responsável pela limpeza e transporta a água para um tanque de armazenamento. Neste local, o líquido passa por filtragens de carbono e de dejetos orgânicos e químicos, o que garante a sua pureza na hora de lavar a roupa.

A invenção foi premiada pelo iF Concept Design Award 2012.


O protótipo que era,  um trabalho universitário de desenho industrial, conta com duas bombas de água e três filtros (que podem ser substituídos) sendo possível limpar a roupa em torno de 15 minutos, o esperado, segundo Ahmet Burak Aktas, é que a água reutilizada possa diminuir o desperdício dos 150 litros de água utilizados para um banho e os 38 litros usados em um típico ciclo de lavagem.

Fonte: Ig

Uma máquina assim me ajudaria muito, pois quando lavo meus cabelos, demoro quase meia hora no banho e essa água toda poderia ser bem utilizada.

Um grande abraço a todos.

Beijos mil.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário