The Daily Puppy

quarta-feira

Mas eu pergunto: Com que roupa???

Olá amadas e amados. Como vão vocês?
Acabei de ler um artigo sobre looks para trabalho. Sabiam que existem roupas que podem facilitar o que queremos?

Um exemplo: Na hora de ir trabalhar, alguns costumam usar regrinhas, há mulheres que as seguem à risca, como o uso do terninho escuro e camisa branca básica, um sapato fechado sem muita informação e acessórios e maquiágem discretos. Um visual assim é facilmente encontrado em dias de intrevista para se candidatar a um cargo.
Mas um look que a maioria não se apega, mas faz uma diferença enorme é o uso da cor. Segundo Marcele Goes, consultora de imagem da Estilo Sob Medida "A cor correta é a que se harmoniza com a coloração natural do indivíduo".

Ao se detectar a paleta de cores ideal para a pessoa, é hora de pensar na mensagem dos tons.

Isso se aplica também na decoração. (Só não tive coragem (ainda) de aplicar essa técnica nas paredes de casa. rs)

Para ambientes corporativos, os menos vibrantes, como azuis e vinhos, são os mais adequados. Há outras cores que também podem ser utilizadas, mas vai depender dos compromissos do dia.

Agora veja as 10 dicas para você acertar no tom na hora de se vestir para enfrentar vários tipos de situações no trabalho:

"Sou cinza, sou chique"
O cinza grafite é um neutro bastante democrático. Não é pesado como o preto, contrasta menos com outras cores e não representa perigo para compor o looks.

Para reuniões em que o chefe precisa trazer a equipe para o lado dele, sem intimidá-la, o azul claro é uma ótima opção, pois proporciona aspecto amigável e sereno, mostrando estar aberto para ouvir.


Tons elétricos: Cores vibrantes como amarelo e laranja, são naturalmente mais descontraídos e chamam mais atenção. A dia de Marcele é usá-las num dia de trabalho duro, que exija ânimo, e evite-as se tiver reuniões importantes onde precise transmitir seriedade.


Para momentos de clareza: Não é a toa que o branco é o tom neutro mais utilizado, já que tem o poder de se combinar a qualquer outra cor de maneira suave, transmitindo sensação de paz e clareza.


E o pretinho básico? Naquele dia que você acorda atrasada e não tem tempo para pensar no look, não precisa se desesperar, invista no pretinho básico. "Combine uma blusinha de renda preta com uma saia, sempre prestando atenção no comprimento da peça, e aposte num salto tradicional. É um visual certeiro" sugere Gabí F. Souza, consultora de imagem da Boucle.
Just Lia.com.br

Para convencer: Já nos momentos em que a chefia precisa fazer sua opinião prevalecer sobre as demais, a dica é investir no vermelho e no vinho, que impõem respeito e transmitem credibilidade.

Em entrevistas de emprego: O tom vinho também pode ser usado em entrevistas de emprego, pois mostra imponência e confiança, mas sem exageros, claro!

Evite (com todas as forças) o tom "chiclete": O rosa mais fechado, como fuccia por exemplo, caminhando para um tom cereja, acaba tendo a mesma utilização do vermelho, principalmente para as mulheres. "Aliás, elas devem evitar cores que se aproximam do tom 'chiclete', que acaba denotando muita jovialidade e Imaturidade", explica Marcele.


No primeiro dia de trabalho: O azul escuro é ótima opção para o primeiro dia de trabalho. Transparece ar intelectual e respeitoso, sem denotar arrogância.


 
E o happy hour com o pessoal do trampo? Na festa da empresa ou no happy hour, bijuterias mais exageradas e vestidos coloridos são boas apostas, desde que sem muita pele aparecendo. "Os maxicolares transformam um look básico em algo sofisticado. Para o próximo verão, invista em tons vivos". Sugere Camila Macedo, consultora de moda e blogueira.
Imagens : Google


Depois dessa leitura, confesso que já dei muito "bola fora", mas é assim mesmo, a gente as vezes tem que errar para aprender e ler bastante para saber das coisas e não cometer gafes.

Um grande abraço a todos.

Beijos mil.

          


 

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário