sábado

Luminárias (parte 4 e 5)

Olá,
Hoje vou postar a parte 4 e a 5 por motivo de cansaço. Ontem não pude nem ligar o computador, estava fazendo uma limpeza na casa, tirando coisas que não usamos mais e separando para doar e outras que estão com algum defeito, descatar para a coleta seletiva que nós mesmos fazemos. (levamos até um local daqui do bairro e algumas pessoas de lá vendem para conseguir algum dinheiro) Enfim... luminárias?

Ok, as de hoje são: esta primeira eu achei muito fofa, daria para usar tule rosa e colocar em abajour de quarto de menina. Ficaria lindinho.

 Nessa você precisa de tule, regua, kit de luminária que vem com fio, soquete e tomada (vende em qualquer loja de construção) barbante ou elastico ou qualquer outro material que sirva para franzir o tule no suporte, um suporte que pode ter o formato que desejar e por fim um estilete ou tesoura.
Comece medindo o tule, daí vai o gosto de cada um, se quiser mais franzido, cheinho, coloque mais centímetros na largura desse corte de tule e se preferir mais compridinho, coloque mais centímetros no comprimento do mesmo.

Faça uma costura simples unindo os dois lados (no comprimento), fechando apenas um centímetro, deixe um espaço para colocar o cordão que irá franzir o tule e deixar como se fosse uma sainha. 

Coloque no suporte, prenda mais forte para não cair e pronto. 

Agora esta próxima luminária foi a que me deixou apaixonada e com vontade de fazer uma logo que a ví.
Ela é feita com um tipo de suporte que pode ser uma fruteira velha, um aramado sem uso, ou mesmo mandar um serralheiro confeccionar um igual a esse da foto lá em baixo. 

Faça círculos usando papel de seda, acetato ou outro material que você ache bonito. A minha eu queria fazer com um material que fosse transparente porém que tivesse um brilho. Não sei qual uso ainda, mas quando eu fizer a minha, com certeza eu mostro aqui no bloguinho. 

Olha só como é o suporte. Parece que era uma fruteira, não é? 
Os círculos de papel ou de outro material, são colados em tiras de papel também ou de tecido. São colocados um em baixo do outro, bem juntinho, mas sem colocar um em cima do outro. Vai fazendo as tirar no comprimento que preferir e amarrando-as nas partes do suporte até ficar com formato de cascata.
A luz fica no centro mas sem encostar no suporte e ao mesmo tempo escondida entre os círculos.

Olha como ela fica linda.
Fonte: Homedit

Por hoje é só.
Um fim de semana super abençoado a todos.

Beijos mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário