sexta-feira

Natureza...

Olá gente linda, como estão nesse finzinho de semana gostosinho???
Estou animada porque está começando o friuzinho e eu aaaamo de paixão esse clima. Já comentei aqui no bloguinho que eu nasci no lugar errado, né! Eu amo o Brasil, mas o calor me deixa com a pele irritada o que provoca um desconforto e acaba me deixando um pouco de mal com o clima brasileiro. Mas tudo bem... Mudando de assunto, hoje eu estava mexendo em meus DVD's e achei o do filme Madagascar. Coincidentemente na tv estava passando um documentário sobre um animalzinho chamada "fossa" Já ouviram falar dele???
Este é o maior mamífero carnívoro da ilha de Madagascar. 

 Eu não tinha conhecimento sobre esse filho de Deus até hoje.
Tudo bem que isso não acrescenta e nem retira nada da nossa rotina "diária de todo dia" (rsrsrs) mas é que as vezes eu fico encantada,  como Deus estava inspirado quando estava criando a Austrália, Tasmânia, Nova Zelândia e Madagascar... Têm uns animaizinhos lindos e super diferentes nesses lugares.
Só como exemplo, já viram o ornitorrinco? É uma mistura extraordinária de pato, castor e algum outro mamífero... que bota ovos, oi?
Um mamífero ovíparo que também é carnívoro e possui hábitos noturnos... As fêmeas não possuem mamas e o leite é lambido pelos filhotes diretamente dos poros e sulcos abdominais das mamães. Esporões venenosos existem somente nas patas dos machos para  defesa territorial e contra predadores...
Que criatividade, não!


E a Équidna?

Esse bichinho é mais conhecido, mas não deixa de ser bem diferente...
Conhecem o Sonic? Ele é um équidna, um ouriço.

Pois é... Este é o nosso planeta, maravilhoso, cheio de surpresas e mistérios...
Amo muito esse lugar.
Beijos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário