quinta-feira

Luto!

Hoje, lí no blog da Cláudia Cecília (Salto Agulha):
"Parece realmente coisa de maluco ver tudo acontecer de novo pelos mesmos motivos: construções irregulares, falta de fiscalização, lixo em lugar errado, falta de obras de contenção e prevenção, desvio de verbas. E centenas de pessoas morrendo como se fossem formigas. O que é isso?"

Eu, Marluce, não sei o que é... Só sei que no momento em que eu via as imagens desse desastre, me coloquei no lugar de cada ser vivo que estava alí, naquele caos, naquele Apocalipse, sentí desespero, muita dor, dor no coração como nunca havia sentido antes.
Tenho consciência de que existem culpados.
Sentí que eu deveria fazer alguma coisa nem que fosse orar. Orei muito para que esses seres vivos (animais racionais e irracionais) que estavam sofrendo, achassem forças para continuar vivendo, simplesmente continuar.
É muito triste. Quando penso, as  lágrimas caem ...
Lembram do post que fiz sobre a nossa insignificancia??? Pois é isso aí! Não somos nada mais do que realmente somos. Seres vivos sensíveis, pequenos, dependentes da misericórdia de Deus.
Que Deus olhe por cada sobrevivente e dê muita força, confiança e principalmente esperança para continuar vivendo, seja no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Austrália ou em qualquer outro lugar...

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário