The Daily Puppy

sábado

Bom dia!

Olá,
Sabe quando a gente tenta achar um motivo para sorrir. As vezes sem perceber, começamos a ler ou observar coisas a nossa volta e percebemos como Deus nos fala através de objetos, seres, símbolos, etc...
Eu estava sentada na varanda de casa e percebí uma borboleta voando em torno de uma flor que estava num vazinho meio abandonado. Resolví saber mais sobre esses seres e veja só o que encontrei:



"A borboleta é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação e de um novo começo.

A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento.

No Japão a borboleta é um emblema da mulher, por ser graciosa e ligeira. A felicidade matrimonial é representada por duas borboletas (masculino e feminino). Essas imagens são muitas vezes utilizadas em casamentos. Também são vistas como espíritos viajantes que anunciam a morte de uma pessoa próxima quando aparecem. A metamorfose das borboletas é simbolizada como: a crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser; a borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição. Também pode ser vista como a saída do túmulo.

O termo grego psyche tinha dois significados originalmente. Um deles era alma e o outro borboleta, que simbolizava o espírito imortal. Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta. Segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saia do corpo com uma forma de borboleta."

Percebí que em todas as crenças, a borboleta representa: Sacrifício, Morte e Ressurreição.

Nada mal ter esse ser alado como mais um símbolo de esperança... de paz!


Paz a todos!


PS.: Todas as palavras que encontrei no texto e escreví em negrito são exatamente as palavras que precisamos ouvir nesse momento. Íncrível, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário