sexta-feira

Meu filhote! Téo.

Hoje resolví tirar algumas fotinhos do meu filhotinho de 11 meses e meio. O nome dele é Téo e eu o amo muito. Ele é meu anjinho, nunca me abandona.
As vezes acorda todo agitado querendo bagunçar e tenta me deixar maluca com suas travessuras, mas eu só olho pra ele e ele se acalma, brinca mas sem destruir nada. Acho que finalmente aprendi a ser líder.
Quando ele chegou aqui em casa, era tímido, tinha medo de qualquer barulho ou movimento.
Tinha pavor de coleira e  de passeios.
Hoje ele adora passear. Não pode ver a coleira que corre pros meus braços pra poder dar umas voltinhas comigo.
Foi um trabalho de muita paciência, amor e respeito com ele.
Aprendí com o Cesar Millan (O encantador de cães) do canal Animal Planet. É incrível como as técnicas funcionam mesmo.
O princípio é tratar o cão como cão: respeitando-o como se ele estivesse numa matilha, que na verdade é o jeito que ele vê a família que o adotou.
Na matilha ele não fica preso numa corrente do lado de fora da casa, longe do seu bando. Ele fica solto, junto e respeitando o líder.
Ele me respeita como se eu fosse a líder de uma matilha. Ele me segue. Deixa que eu entre primeiro ou saia primeiro que ele. Nunca me atropela nem avança em ninguém,  mostra um respeito que muitas crianças não tem pelos pais. Coisa que devemos aprender e ensinar aos pequenos.
Olha só como ele é lindinho.
Meu bebê!

Eu o coloquei na cama porque ele é muito baixinho.

Oh que lindinho!

Aqui ele estava relachando depois do banhinho, do lado da almofadinha preferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário