The Daily Puppy

terça-feira

E a cor do dia é...

Amarelo

O amarelo é uma cor que nos desperta, que expressa leveza, dependendo da tonalidade, traz descontração e otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria.
O amarelo também transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. É também uma cor que carrega grande energia. A parte mais quente do fogo é o segmento amarelado da chama. Transmite otimismo e está associada ao verão e ao calor.
O amarelo desperta novas esperanças para quem está em busca da cura. Contribui com vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho e espirituosidade. Mas é preciso tomar cuidado com os excessos porque o amarelo pode excitar a ansiedade e aguçar as preocupações. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel.




Esta cor atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas. O amarelo simboliza criatividade, idéias, conhecimento, alegria, juventude.
É a cor do sol, trazendo luz para as situações difíceis, ativando o intelecto, a comunicação, a harmonia do todo. Pode ser utilizado em áreas de acesso para salões sociais. Gera a impressão de calor e por isso é recomendado para climas frios.
O amarelo é a cor luminosa por excelência. Atrai a atenção seja sozinho ou em conjunto com outras cores. É feliz, vibrante, vivo.
E é impressionante como esta cor conversa com o cinza, já perceberam? O ambiente fica lindo. Olhem só:

Dos cinzas mais claros ao mais dramático e escuro...

(Chão cinza- cimento queimado) 

(cinza quase preto) 
Fonte: Google e Achados de decoração

...não é que combina mesmo! Esta cor me surpreendeu. Séria candidata a morar em alguma parede ou móvel sem graça da minha casa.

Obrigada pelas visitam e pelos comentários, continuem. Adoro e respondo todos. Um abraço enorme a todos vocês que passam por aqui.

Beijos mil.

Um comentário:

  1. Acredita que até pouco tempo eu nem conseguia aceitar amarelo na decor? agora ja penso e gosto até de móveis assim.

    Vai entender...rs

    ResponderExcluir