terça-feira

"Há males que vem para o bem"

Oi gente linda... pois é, como diz o ditado, não é: "Há males que vem para o bem" Eu tô dizendo isso porque próximo de minha casa tem um terreno que tem plantação de várias árvores frutíferas  tipo: jaqueira, macieira, abacateiro entre outras. Na semana retrasada, meu pai recebeu do dono desse terreno, uma jaca verde, ou melhor, múúúito verde para se comer. Praticamente um feto de jaca de tão nova. Daí meu pai , como sempre faz com frutas verdes, coloca a bebê jaquinha num quarto que tem aqui em casa, esse quarto tem a temperatura mais alta, ou seja, ninguém dorme lá (quem é louco de dormir numa sauna) tem somente alguns móveis de sala tipo: quatro poltronas, uma mesa de centro e um rack com uma tv  velha, só.
Voltando a jaca nova. Na semana passada, ela começou a exalar um cheirinho delicioso de jaca madura. "Uau, vou comê-la" - pensei. Ao abrir a bichinha, descobrimos que além de ser uma jaca dura, ela estava verde, ainda... Minha mãe quis jogá-la fora, só de raiva. Mas naquela situação, me veio à cabeça aquela novela, sabe, "Pé na jaca" lembrei que uns personagens faziam uns doces de jaca e que muitos falavam mau do mesmo. Mas mesmo assim arrisquei, pedí para minha mãe fazer o doce.
Ela fez....
Um pote grande...

Ficou uma delícia...
Nunca comi nada igual.
Estou comendo tudo.


Hum... Delícia!

Beijos doces a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário