Cientista tenta descobrir o que pensam os cães
Grupo da Universidade Emory conseguiu, pela primeira vez, fazer imagens de ressonância magnética de um cão acordado.
A cadelinha Callie foi treinada para conseguir ficar imóvel durante os exames de ressonância magnética
Os cientistas treinaram animais especialmente para aprender a tolerar os exames dentro de um aparelho barulhento durante a captura da imagem do cérebro.
Os pesquisadores esperam descobrir como pensam os cães e qual o segredo de sua comunicação com os humanos. A pesquisa é de cientistas da Universidade Emory, em Atlanta, Geórgia.
_______________________________________________________________
Pesquisador diz que cachorros podem ter dom da 'telepatia'
Um cientista britânico desenvolveu a teoria polêmica de que a telepatia pode explicar a suposta conexão entre cachorros e seus donos.
O pesquisador Rupert Sheldrake, da Universidade de Cambridge, acredita que os cachorros têm uma conexão telepática com seus donos, embora a existência de telepatia seja descartada pela maioria dos cientistas.
Em uma de suas experiências, uma mulher é monitorada enquanto está fazendo compras, assim como seu cachorro, que permaneceu em casa
Em um momento aleatório, o cientista pede à mulher que volte para casa. Onze segundos depois, em sua sala de estar, o cachorro se levanta e vai para a porta. Ele fica lá até a chegada de sua dona.Sheldrake acredita que cachorros e seus donos estão conectados à distância, pelo que ele chama de campo amórfico, uma espécie de elástico invisível.
A maioria dos cientistas rejeitou as teorias do pesquisador, dizendo que o comportamento animal pode ser explicado por hábitos ou ansiedade
Fonte: site Ig
Beijos mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário